O Mundo em Meio a Quarta Revolução Industrial

“Transformará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos”

Estamos à beira da Quarta Revolução Industrial. Ela descreve as mudanças exponenciais na maneira como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos, devido à adoção de sistemas cyberfísicos. À medida que implementamos tecnologias inteligentes em nossas fábricas e locais de trabalho, as máquinas conectadas interagem, visualizam toda a cadeia de produção e tomam decisões de forma autônoma. A Quarta Revolução Industrial está afetando quase todos os setores de todos os países e criando mudanças maciças de maneira não linear a uma velocidade sem precedentes.

O Compromisso do CET 2019

O Congresso de Engenharia e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CET) é um evento bienal, promovido pela Agremiação Politécnica da UFG, que busca a difusão, entre alunos e formados, do conhecimento científico existente, situando os congressistas como agentes nos processos. Neste ano, o tema é a Revolução 4.0. O CET 2019 trará tudo que há de mais atual em tecnologia e inovações nas Engenharias e o que se exige do Engenheiro na então 4ª Revolução Industrial, sendo abordadas tais temáticas nas exposições de artigos científicos, palestras, workshops e mesas redondas. Além de prover aos congressistas certificado de participação de 30 horas em atividades extracurriculares.

O CET em números

Nosso histórico

7 Anos de Tradição

+7000 Participantes

+50 CEO'S Presentes

+100 Empresas Apoiadoras

Cronograma Oficial

Todos os eventos do dia 8 de outubro serão realizados no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal; a Café Rancheiro irá disponibilizar café gratuitamente aos congressistas, nos eventos deste dia. Nos dias 9 e 10, serão realizados nos auditórios dos institutos do Campus II da UFG. O cronograma está sujeito a alterações. Utilize os filtros abaixo para visualizar a programação de cada dia.

  • All
  • Terça-feira
  • Quarta-feira
  • Quinta-feira
  • Minicurso

Inscrições Encerradas

Processo Seletivo de Monitores

A Agremiação Politécnica da UFG informa que as inscrições para o processo seletivo de monitores para o CET 2019 estão abertas! Você que quer participar do evento de um ângulo diferente, não perca essa chance. O monitor do CET além de estar em contato com tudo que acontece no evento também receberá certificado e horas condizentes com as suas atividades realizadas ao longo do Congresso. E aí? Está esperando o quê, inscreva-se e venha nos ajudar a tornar esse mega evento uma realidade. O edital já está disponível abaixo.

Publicação de Trabalhos Científicos

Instruções

Os trabalhos devem ser submetidos de acordo com o modelo disponibilizado na Revista Digital, seguindo as instruções lá contidas.

Seleção dos Trabalhos

Os trabalhos serão selecionados pela Comissão Organizadora do evento, conforme o Edital de Publicações Científica, contido na Revista Digital.

Apresentação dos Trabalhos

As apresentações dos artigos ocorrerão durante o evento, no dia 8 de outubro de 2019, das 8h às 10h30min da manhã, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, Campus Samambaia da UFG, Goiânia.

Localização

O evento será realizado no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, e nos demais auditórios dos institutos do Campus II.

Parceiros

Nossos agradecimentos aos seguintes parceiros:

Patrocinadores

Agradecemos o apoio especial dos seguintes patrocinadores: