image

História

"O que agora é comprovado foi um dia imaginado."
William Blake

Criação

Em 2015, um grupo de estudantes de engenharias da Universidade Federal de Goiás começou a se questionar sobre o curso e a instituição de modo geral. Insatisfeitos com a falta de conteúdo prático e de interação entre os vários segmentos da área, sentiram-se obrigados a fazer algo.

Assim, no dia 15 de março do mesmo ano, durante uma reunião entre os interessados e os diretores da Escola de Engenharia, foi criada a Agremiação Politécnica da UFG.

A primeira equipe, constituída por 9 alunos, buscou modos de aproximar os discentes ao mercado de Engenharia e, ao mesmo tempo, criar uma ponte entre outras iniciativas e a diretoria do curso.

A necessidade de métodos de aproximação e profissionalização entre os alunos culminou na primeira realização do Dia do Calouro, que contou com 19 iniciativas externas e internas.

Clique na foto para visualizar a galeria

Equipe 2017

Em 2016 a equipe de 2016 havia realizado a primeira edição da Semana de Mercado e deixado o plano para elaboração do CET 2017, sobre a equipe de 2017 recaiu a responsabilidade de fazer acontecer, em seis meses, um congresso que envolveria 1000 congressistas, dezenas de palestrantes e empresas parceiras. Garra, determinação, unidade, senso de equipe, mas acima de tudo isso a vontade de fazer acontecer, foram fatores que essenciais que levaram a equipe de 2017 a executar a 5ª edição do CET. Sem deixar o ritmo diminuir, assim que o CET terminou veio a fase de preparação para fazer uma nova Semana de Mercado; apesar da experiencia

adquirida durante o CET a logística de uma semana de mercado é diferente e novamente surgiram novos desafios que levaram a aprender mais e mais, descobrindo como inovar e como fazer acontecer, deixando um legado tanto para a Escola de Engenharias da UFG quanto para as próximas gerações da Poli.

Clique na foto para visualizar a galeria

Presente

Desde sua fundação até o presente, a PoliUFG se propõe a participar da Escola de Engenharia de modo a contribuir para a sua excelência a fim de que seja uma referência nacional e internacional no ensino de Engenharia.

Para isso demos continuidade aos feitos anteriores e agora também realizamos anualmente a Semana de Mercado, que tem como enfoque desenvolver o potencial do aluno como engenheiro envolvendo visitas técnicas, workshops, palestras e muito mais. Em 2017, fizemos o Congresso de Engenharia e Tecnologia do Centro Oeste (CET), que reuniu grandes nomes brasileiros da tecnologia, algo que foi um grande desafio e que esperamos repetir como um evento bianual.

Além disso, saudamos aqueles que estiveram antes em nossos lugares como estudantes, através da Festa dos E^x Alunos, onde convidamos ex-alunos de engenharia da UFG para reencontrar seus antigos colegas e relembrar suas contribuições e desafios superados.

E muito mais só foi possível de ser realizado até o momento por conta do apoio de professores, mentores, profissionais da área e dos diretores das Escolas de Engenharia da UFG. Mas principalmente, da equipe que compõe o time PoliUFG.

Clique na foto para visualizar a galeria