image

Blog

"Conhecimento não é aquilo que você sabe,
mas o que você faz com aquilo que você sabe."
Aldous Huxley

Drones da Intel substituiram fogos de artifício em festa da independência nos EUA

A tradicional Festa de Independência Americana (Fourth of July), que acontece no dia 4 de julho, foi um pouco diferente esse ano (2018) em uma base da Força Aérea dos EUA localizada na Califórnia. 500 drones Shoting Star, da Intel, sobrevoaram a base em performances substituindo os tradicionais fogos de artifícios - celebrando não apenas o aniversário da independência, mas também os 75 anos da base aérea.

Esses são os mesmos drones que já apresentaram anteriormente a abertura de eventos como SuperBowl, Olimpiadas, e também se apresentam no parque Walt DisneyWorld

O mais incrível é que apenas uma pessoa é responsável por controlar o enxame de drones, graças a sofisticada plataforma de controle que planeja a rota de cada um deles. Engenheiros da Intel contaram ao site Techcrunch que o sistema pode controlar uma quantidade ilimitada de drones. Na versão usada, os drones usam GPS para se manterem em ordem, dispensando o uso de quaisquer sensores contra colisões.

Até hoje não foi registrado nenhum incidente com os drones durante suas apresentações. Tornando-os assim seguros, e uma grande e bela alternativa para os fogos de artifícios.

(Via TechCrunch)

Publicado em Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Inovação, Tecnologia no dia 03/08/2018